Pierre Levy e Alain Coulon
Segunda, 06 de agosto de 2018
Um encadeamento de informações acerca da educação superior, suas
estruturas universitárias e referências de pensadores importantes
foram abordadas até então, com a interligação e o contexto da Universidade
Federal do Sul da Bahia. Hoje, encerrou-se, com a apresentação do ensino
superior francês, baseado na pesquisa Paris 8 de Coulon, que reflete no
ofício do estudante e etnometodologia aplicada à pesquisa social.
Segundo Coulon, a entrada na vida universitária é marcada por
três capítulos: o estranhamento
(período desconhecido, ruptura com os antigos costumes e mundo familiar); aprendizagem (insegurança convertida em
adaptação e acomodação do que se produz); aflição
(capacitação de interpretação, marcado pela demonstração de competência.).
Ademais, foi
exposto a influência da cibercultura, na visão de Pierre Levy, que propõe
uma reflexão sobre os sistemas de educação e os desdobramentos da cibercultura
na nova relação com o saber.
Pierre Levy (1956 -) e Alain Coulon (1947-), respectivamente.
Fotos por Wikipédia.
Para saber mais sobre Cibercultura e Inteligência coletiva, acesse o vídeo.
Comentários
Postar um comentário