Pierre Levy e Alain Coulon


Segunda, 06 de agosto de 2018
       
              Um encadeamento de informações acerca da educação superior, suas estruturas universitárias e referências de pensadores importantes foram abordadas até então, com a interligação e o contexto da Universidade Federal do Sul da Bahia. Hoje, encerrou-se, com a apresentação do ensino superior francês, baseado na pesquisa Paris 8 de Coulon, que reflete no ofício do estudante e etnometodologia aplicada à pesquisa social.
 Segundo Coulon, a entrada na vida universitária é marcada por três capítulos: o estranhamento (período desconhecido, ruptura com os antigos costumes e mundo familiar); aprendizagem (insegurança convertida em adaptação e acomodação do que se produz); aflição (capacitação de interpretação, marcado pela demonstração de competência.).
 Ademais, foi exposto a influência da cibercultura, na visão de Pierre Levy, que propõe uma reflexão sobre os sistemas de educação e os desdobramentos da cibercultura na nova relação com o saber.
Pierre Levy (1956 -) e Alain Coulon (1947-), respectivamente.
Fotos por Wikipédia. 


Para saber mais sobre Cibercultura e Inteligência coletiva, acesse o vídeo.

Comentários

Postagens mais visitadas